Da política troca de produtos personalizados:
Nosso processo de fabricação é manual, em razão disso pode ocorrer leve diferença na tonalidade das cores; imprecisões na gravação de itens personalizados com ˜Hot Stamping˜ assimetrias no corte, papel levemente encanoado, ligeiras ondulações no plástico, etc.
Todas variações mencionadas, dentre outras, são aceitáveis, porquanto não caracterizando erro ou defeito.
Da desistência de produtos personalizados:
Após a confirmação do pagamento, o cancelamento do pedido implicará na retenção de 50% do valor pago, acrescido de taxas bancárias, em razão do caráter de personalização do produto adquirido e da consequente perda do material empregado para a produção do mesmo, bem como o serviço já iniciado para sua confecção. O Valor do reembolso será feito conforme a opção de pagamento feita pelo cliente.
A natureza personalizada do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afastam a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável ao comerciante. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49, conforme o caso concreto.
Devido a natureza personalíssima do produto, a troca é permitida apenas em caso de real constatação, por parte da empresa, de defeito no produto adquirido.
Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentam defeito capaz de interferir ou impedir o uso do produto.
*Caso o cliente entenda que o produto entregue possui erro, ou defeito, deverá informar a empresa, fazendo solicitação de envio do produto, através do e-mail contato@plannerpersonalizado.com.br, ou telefone 11977588473
*Após a aprovação, por parte do Planner Personalizado, da solicitação de envio feita pelo cliente, será autorizado o envio do produto na embalagem original.
*Após a autorização do envio, será emitida uma Autorização de Postagem com validade de 10 dias. Expirado esse prazo, novas emissões de Autorizações de Postagem não serão realizadas. Pedidos enviados sem Autorização de Postagem serão RECUSADOS e não haverá reembolso.
*Após a conclusão da análise, os responsáveis irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes, para reimpressão ou não.
* Caso o cliente receba um produto com vício, deverá informar a empresa, entrando em contato em até 7 dias corridos, contados da data do entrega. O envio do produto deverá ser realizado em até 3 dias úteis após a aprovação da solicitação de envio. Solicitações após este prazo não serão atendidas.
* Ao receber o pedido, o cliente deve conferir se o mesmo possui qualquer tipo de defeito. A ausência de contato com a empresa em até 7 dias corridos, torna tácita a concordância com a qualidade do produto recebido.
* Constatado defeito no produto, este será reparado, ou substituído, em caso de impossibilidade de reparação.
Da confecção e impressão:
I – A existência de quaisquer erros de digitação nos campos destinados ao preenchimento de dados a serem impressos, ou gravados, no produto, serão de responsabilidade exclusiva do cliente, a partir do aceite destes termos e condições, no momento da compra.
II – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.
III – A variação de até 3mm para mais ou para menos no corte dos materiais é considerada aceitável. Tal variação não caracteriza defeito de produção.
IV – Leves ondulações em material plástico ou papelão são consideradas normais, devido ao processo artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o plástico for manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito, pois é como uma peça de couro em que pode ocorrer uma variação na textura.
V – Os produtos estão sujeitos a leve variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor, ou ainda, quanto se tratar de materiais impressos em datas diferentes, bem como diferentes tipos de materiais. A variação da cor pode ocorrer em até 10% nas cores, entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando vício de impressão.
VI – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.
Confira o código de defesa do consumidor:
Acesse o Código de Defesa do Consumidor